A Arte de Facilitação de Rodas de Tambores: Uma Aprendizagem Imersiva

28/09/2011 22:46

Para: Musicoterapeutas, Musicos, Arte-Educadores, Piscólogos, Fonoaudiólogos, 
Assistentes Sociais, Atores, e Pessoas interessadas em experiências de liderança.

Uma inovadora ferramenta de dinâmicas em grupo,
oferecendo uma plataforma estruturada de conexão, motivação,
liderança e integração, através da emoção do ritmo!


Dias 19 e 20 de Novembro de 2011

Pousada Coco Dendê, Itacimirim 

(rua principal, a 3 minutos da Estrada do Côco)

– Juliana Linares & Mary Tolena

https://ritmoexpansao.com/frt-retiro/

O que é a Facilitação de Rodas de Tambores?

É um processo que leva pessoas com ou sem experiência musical a tocarem música criada no momento, ou seja, sem ensaio algum, como um grupo rítmico e coeso.   A experiência com a prática de Rodas de Tambores estimula a criatividade dos participantes, aumenta a auto-estima, cria integração entre os membros do grupo, fortaleçe, e faz com que todos sintam-se felizes após passarem por uma profunda vivência de transformação e descoberta.  

Estudos clínicos comprovam benefícios de saúde em pessoas que participaram de experiências com Rodas de Tambores, incluindo o aumento das defesas imunológicas e redução de stress.  Rodas de Tambores é uma prática que está sendo aplicada com muito sucesso em países como: EUA, Japão, Austrália e Europa, em instituições educacionais, de saúde, práticas terapêuticas, e está se tornando uma ferramenta bastante eficaz no team-building corporativo.

Nesses dois dias inesquecíveis você irá vivenciar a arte de FRT, aprendendo o significado, o porque e como usá-la para melhorar a qualidade de vida dos seus clientes e grupos!

FACILITADORAS DE RODAS DE TAMBOR

JulianaxLinares,  brasileira, vem participando de Rodas de Tambores Comunitária, desde 2002, nos Estados Unidos.  Em 2006, recebeu um treinamento intensivo no Havaí com Arthur Hull, o pioneiro na prática de FRT, através do programa da Village Music Circles VMC, o Hawaii Facilitators Playshop.   Após três anos de treinamento no Havaí, completa em 2011 todos os níveis de formação e finaliza o processo de graduação, tornado-se Facilitadora Certificada da Village Music Circles. Através de sua empresa Ritmo Expansão, vem acumulando experiências com Roda de Tambores no Brasil e no exterior, chegando a reunir rodas como milhares de participantes.

Mary Tolena  é americana e sócia de Juliana na Rhythm Expansion , e tambem Facilitadora Certificada da VMC.   Foi assistente do Arthur Hull pelos 8 anos em que esteve participando do playshop no Havaí.

Ffonte: https://www.asbamt.com/